Galinho perde na estréia da Copa SP

O Atlético frustrou as expectativas de sua torcida e foi derrotado na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, pelo América-SP em sua estréia pelo Grupo I da Copa São Paulo de Juniores. Os mineiros esbarraram em uma boa atuação do goleiro adversário e amargaram uma falha de seu goleiro João Vítor, em cabeçada do atacante Gabriel. A maldição da Copinha parece rondar o Galo: nos últimos dois anos, o clube foi eliminado na primeira fase da competição.

O América começou o jogo muito disposto, apesar do forte sol em Ribeirão Preto. Os atletas desde o início mostraram que a principal característica da equipe era a velocidade, apostando em avanços pelos flancos. Atento, o Galo tocava a bola com cuidado, valorizando o lado direito do campo e as jogadas individuais do camisa 10 Wendel.

O meia, aliás, teve a melhor chance do primeiro tempo, em chute cruzado dentro da área. Entretanto, o goleiro Hamilton, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa e impedir a inauguração do placar no estádio Palma Travassos. A melhor oportunidade do América foi quando Dudu fez jogada individual pela direita e tocou para Eder Sales, que concluiu com um chute fraco.

Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. Logo no primeiro lance, Gabriel cobrou falta da direita em meia altura, mas nenhum atacante do América conseguiu desviar para o gol defendido por João Vítor. Aos seis, Wescley recebeu bom passe dentro da área e chutou por cima do travessão a chance de marcar para o Galo. Com mais iniciativa, o Atlético esbarrou em mais uma boa defesa de Hamilton aos 17, quando Wendel cabeceou após cruzamento de Felipe.

Aos 37, a apenas oito minutos do fim, a surpresa. Alex Cat, lançado na ponta esquerda, cruzou para a grande área. Gabriel se aproveitou do posicionamento do goleiro João Vítor, que estava adiantado, para encobri-lo e decretar o resultado final da partida. Apesar dos três pontos, o América é o segundo colocado do grupo, perdendo para o Fortaleza no critério de gols marcados. Na próxima quarta, a equipe enfrenta o Olé Brasil, enquanto o Galinho pega o Tricolor Cearense.

Texto:Super Esportes

Minha Opinião:Eu assisti o jogo e gostei da postura do time,que pressionou o jogo inteiro mas desperdiçou excelentes chances de gol,principalmente com Wendel e Wescley.

0 comentários:

Postar um comentário