Vanderlei Luxemburgo: 'O Atlético tem que entrar na Libertadores'


Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Atlético-MG em 2010, Vanderlei Luxemburgo voltou a dar esperanças para a torcida atleticana. Com dois anos de contrato a cumprir, o treinador disse que sua meta é classificar o Galo para a Taça Libertadores, seja por meio da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro.

- O Kalil (Alexandre, presidente do Atlético-MG) não me contratou para passar tempo. O Atlético tem que entrar na Libertadores. O caminho é pela Copa do Brasil ou pelo Campeonato Brasileiro. Daí para frente, é pensar em algo bonito e em grandes conquistas – declarou o técnico, nesta terça-feira, na Cidade do Galo.

O Atlético tem pela frente este ano o Estadual, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O técnico disse que, em princípio, não vai priorizar uma ou outra competição.

- Priorizar é complicado. Dentro das competições é que você vai tomar um caminho. Não existe a prioridade. A prioridade inicial é o Campeonato Mineiro, para ganhar. Não vamos chegar mais ou menos. O trabalho começou agora, mas o pensamento é de conquistaa em nível nacional. E vamos trabalhar para ganhar. Isso não vai cair do céu – afirmou o treinador, sempre com um discurso otimista.

O técnico disse que o espírito de grupo deverá prevalecer no Galo em 2010:

- O eu fica fora. Temos de considerar sempre a primeira pessoa do plural, ou seja, o nós. Nós vamos ganhar – definiu o treinador.

Fonte: Globoesporte.

Minha Opnião: Está corretíssimo...o Galo é time grande e tem que dar alegrias a sua enorme torcida e participar da Libertadores é praticamente obrigação para um time grande.

0 comentários:

Postar um comentário