Barça vira pra cima do Estudiantes e é Campeão Mundial de Clubes de 2009



  A final do Mundial Interclubes da FIFA aconteceu hoje em Abu Dhabi, o Barcerlona enfrentou o Estudiantes e venceu no sufoco, de virada.

  Primeiro Tempo

  Para quem pensava que o Barcelona iria dar show, se enganou muito. O jogo começou truncado, com as duas equipes se respeitando muito e poucas chances de gol ocorreram no início da partida, até que aos 36 minutos de jogo após um excelente cruzamento de Díaz, Mauro Boselli cabeçeou forte no canto direito de Valdés e abriu o placar para a equipe argentina. E acabou assim a 1º etapa,1 a 0 Estudiantes.

Segundo Tempo

  Para o segundo tempo, Pepe Guardiola sacou Keita e colocou o garoto Pedro Rodríguez,que entrou muito bem no jogo.

  Com toda a responsabilidade, por ser favorito, oBarça voltou melhor e os 10 primeiros minutos mais pareciam ataque contra defesa, mas a equipe de La Plata se defendia muito bem e deixava clara a sua proposta de jogo: Se defender e aproveitar os erros da equipe espanhola. Após muita pressão, aos 43, ”Pedrito” fez o gol de empate e levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, com igualdade no placar, o jogo ficou mais aberto, mas o Barça ainda dominava o jogo. Destaque para Lionel Messi, que estava apagado na partida, pois fora muito bem marcado durante o tempo normal, que começou a desequilibrar. Tanto que aos 5 minutos do segundo tempo, o craque fez um gol de peito, após um bom cruzamento de Dani Alves. O jogo terminou assim e o Barcelona se sagrou, pela primeira vez, Campeão Mundial.

Ficha Técnica

                                                       Esudiantes 1x2 Barcelona

Albil, Clemente Rodríguez, Desábato, Cellay e Re (Rojo); Verón, Braña e Benítez (Sanchez); Díaz, Enzo Pérez (Nuñez) e Boselli. Víctor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Sergio Busquets (Yaya Touré), Xavi e Keita (Pedro); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren).
Técnico: Alejandro Sabella. Técnico: Josep Guardiola.
Boselli, aos 36 minutos do primeiro tempo Pedro, aos 43 minutos do segundo tempo; Messi, aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação

Estádio: Zayed Sports City, Abu Dhabi (EAU).

Data: 19/12/2009.

Árbitro: Benito Archundia (MEX). Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX).

Por: Murilo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário