Renê admite ter assinado contrato, mas continua sem time para temporada 2010


Depois de negar veementemente que tivesse contrato assinado com a Portuguesa, goleiro admite que o fez e pede desculpas ao clube

Nada de Atlético-MG ou Portuguesa. Ao que tudo indica, o goleiro Renê terá de escolher outro caminho na próxima temporada. Personagem de uma polêmica envolvendo os dois clubes e após negar que tenha firmado acordo com a Lusa, alegando que sua assinatura foi falsificada, o jogador finalmente admite que "assinou por livre e espontânea vontade" o contrato com a Portuguesa.

Em reunião na noite de sexta-feira (18/12)com os dirigentes da agremiação e seu advogado, Renê pediu desculpas e "mostrou-se arrependido pela repercussão negativa que o fato trouxe" ao clube. O encontro tinha por objetivo por tudo em pratos limpos e tirar a má impressão que ficou tanto para o time, quanto para o jogador. O contrato, que havia sido assinado no dia 16 de dezembro, portanto, um dia antes das negociações com o Galo, foi rescindido, ao que parece, de forma bem amistosa.

O problema

Nesta quinta-feira, o atleta foi anunciado como quarto reforço do Galo. A transferência pegou a Portuguesa de surpresa. A Lusa já contava com ele para a próxima temporada, quando soube do acerto entre o jogador e os mineiros. Revoltado com a situação, o presidente Manuel da Lupa enviou um documento à CBF pedindo para que o contrato do arqueiro com o time mineiro não seja reconhecido. Diante do imbróglio, o Atlético desistiu do negócio nesta sexta.

Por meio de nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, Renê ratificou que não tem qualquer vínculo com a Portuguesa, que teve a assinatura falsificada e que pretende ir à Justiça. Já o presidente do clube, Manuel da Lupa, quer que o jogador prove que a assinatura do contrato é falsa e rechaçou a possibilidade do goleiro continuar no time.

"Ele tem de provar que é falsa. Se ele provar que o contrato é falso, vamos descobrir quem o falsificou. Ele combinou, aceitou e não cumpriu. O futebol tem que se moralizar. Só queria que viesse rescindir o contrato. Ele acertou realmente com a Portuguesa. Se ele se arrependeu, é outra conversa. Depois, deve ter tido proposta superior e mudou de idéia.", afirmou Lupa.

Fonte: Globoesporte, site da Portuguesa e Lancenet

Minha opinião: Como o próprio presidente da Lusa disse, é possível que o Renê tenha se arrependido do trato quando foi sondado pelo Galo. Além de perder o contrato com os dois clubes, ele pode ainda sofrer um processo por dizer que sua assinatura foi falsificada. No entanto, como já houve um desgaste de imagem, tanto do clube quanto do atleta, pode ser que a Lusa deixe barato e não queira acionar a justiça. De qualquer forma, ou o goleiro é muito mal assessorado, ou é inoscente demais de achar que uma calúnia dessa ficaria barata e não traria alguma mácula para sua imagem. É o mundo da bola...

0 comentários:

Postar um comentário